terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O que é Cirurgia Estética Genital Feminina?


Com o passar dos anos, após partos ou ate mesmo por imperfeições desde o nascimento, muitas mulheres ficam com a vagina e vulva “envelhecidos” ou feios. A cirurgia intima tem por objetivo rejuvenescer/corrigir o aspecto da região genital melhorando a auto estima e a vida sexual da mulher.


Como os defeitos podem ocorrer são vários, cada caso necessita ser examinado e tratado de acordo. Existem vários tipos de cirurgia estética genital, dependendo da necessidade de cada mulher.


Labioplastia – reduzir ou redefinir os pequenos ou grandes lábios vaginais. Indicada em casos de flacidez, hipertrofia (volume excessivo) ou problemas de má formação.



Perineoplastia – cirurgia para reconstruir a musculatura da região que pode se alterar após sucessivos partos naturais ou com a idade. Muitas vezes é feita pelo próprio obstetra e em alguns casos tem cobertura do convenio quando provoca queda de bexiga e causa incontinência urinária além de interferir na vida sexual.




Estreitamentos do canal vaginal – também indicada nos casos em que houve alargamento devido a sucessivos partos naturais ou por idade quando a perda de elasticidade interfere na qualidade do sexo.



Lipoaspiração no “Monte de Vênus – procedimento para eliminar o excesso de gordura na região púbica. Em geral são necessárias duas ou três incisões de menos de um centímetro cada.



Clareamento vaginal – cirurgia para amenizar o escurecimento dos lábios vaginais por causa hormonal ou ser uma característica natural de mulher. Parte da mucosa em que estão concentrados os pigmentos é retirada.



Transplante de pêlos – indicada para mulheres que apresentam redução de pêlos na região púbica devido a problemas hormonais ou cesáreas.

Clitoriplastia – pouco comum, a cirurgia é indicada para reconstituição do clitóris em casos de circuncisão feminina ou quando por problemas de má formação, o clitóris fica encoberto prejudicando o prazer sexual.


Himenoplastia – a reconstituição do hímen é um procedimento simples em que o cirurgião usa um retalho extraído da mucosa vaginal da própria paciente. Médicos tem opiniões diferentes sobre os casos em que a operação se justifica.


Resultados:

Após 1 (um) mês observa-se um resultado muito próximo ao definitivo, que se da com cerca de 6 (seis) meses, tempo para consolidar a cicatrização. Complicações são raras, entre elas a infecção e abertura de pontos.

Recomendações:

1-     Repouso por 3 dias;
2-     A relação sexual fica proibida durante um mês;
3-     Pode-se retornar as atividades normais após duas semanas.

As cirurgias geralmente são feitas em hospital dia sem necessidade de internação

Recuperação:

Inicialmente haverá edema (inchaço) e equimose (rouxidão) local que regridem em 2 (duas) semanas. Não costuma ser doloroso, sendo que analgésicos comuns são suficientes quando necessário. Os pontos são absorvíveis e não precisam ser retirados. A cicatriz resultante é praticamente imperceptível devido a sua posição e características da pele.

A volta ao trabalho poderá ocorrer após 3 (três) dias, desde que não haja esforços físicos.Relações sexuais geralmente após 1 (um) mês.

Pode ocorrer alguma alteração transitória na sensibilidade dos pequenos lábios porem não há nenhuma alteração na sensibilidade do clitóris, visto que o mesmo não é manipulado durante a cirurgia. Também não há nenhum problema quanto a futuros partos.

A Dra Fátima realiza estes procedimentos personalizados há mais de vinte anos, com o diferencial de ser medica ginecologista, que é a especialidade que mais entende de mulher.

Não deixe uma alteração estética que pode sr facilmente resolvida acabar com seu prazer e sua auto-estima. Faça uma avaliação – buscar a harmonia e o bem estar não é vaidade e sim qualidade de vida.


Dra. Fátima Regina Vieira Aversari
Rua Marques de Itu, 306 – Vila Buarque . SP/SP  (11)3337-1970

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para tirar suas duvidas.